sexta-feira, 30 de março de 2012

Meia-calça preta é peça-chave para os dias frios

O verão acabou e os dias mais frios vão se aproximando. As blusas cavadas são substituídas por mangas mais longas e casaquinhos, que podem ser combinados com calças, vestidos e saias. Isso mesmo, você não precisa deixar de usar as suas roupas preferidas que deixam as pernas à mostra para se proteger dos dias com temperaturas mais baixas. Basta apostar na meia-calça preta, que é peça-chave para os dias frios.

A meia preta não detona o visual, pelo contrário, deixa a produção mais elaborada, elegante e ainda protege as pernas do frio. Há uma grande variedade de fios de meia-calça que devem ser escolhidos de acordo com o gosto ou até mesmo a temperatura. Em dias mais frescos o fio 15, que é mais fino, é o ideal. Já em dias muito frios, o melhor é usar as mais grossas, com fios que variam do 40 ao 80.

Para quem gosta de sair do comum, a meia preta também pode ser encontrada em modelos com detalhes de coração, bolinhas entre outros desenhos.

A tonalidade neutra da meia-calça preta combina com qualquer look, dos mais básicos aos mais sofisticados. Tem ainda a vantagem de garantir um efeito de silhueta e pernas alongadas e mais finas, principalmente quando combinada com salto alto ou calçado da mesma cor da meia. Ela também ajuda a valorizar as peças coloridas, estampadas e destacar as mais claras.

Abuse das combinações de saias, vestidos e até mesmo aquele seu shorts jeans preferido com a meia preta, não tem erro. O look preto total também pode receber o complemento da meia-calça, mas para quebrar a seriedade e incrementar a produção, invista nos maxi colares, pulseiras e acessórios como bolsas e calçados com detalhes.

Quanto ao tipo de calçado, não é preciso se preocupar. Fica fácil combinar a meia-calça preta com calçados fechados de inverno: ankle boots, botas, sapatilhas, oxford, slippers ou tênis.

Se quiser ousar, experimente usar o acessório com calçados mais abertos que são a cara do verão, como sandálias, peep toes e sapatilhas abertas na parte dos dedos. Não há problemas em deixar a meia à mostra na região dos dedos e calcanhar.

Penteados bem rápidos

O final de semana está chegando e as festas com ele e você não está com tempo disponível para passar horas sentada numa cadeira de salão? Garimpando pela net encontramos dicas interessantíssimas do cabeleireiro Marcelo Carneiro, do Salão da Praia, no Rio de Janeiro.

Confira as dicas de Carneiro para que o relógio seja um aliado na hora da produção. 

É possível fazer penteados rápidos em casa e com poucos itens. “Gel, fixador, grampo, secador e pomada bastam”, garante ele. O ideal para a noite é desfilar de cabelos presos, segundo o profissional.

Trança lateral - “Esse look fica bem para os curtos cacheados. Depois de secar, aplique um pouco de pomada nas pontas, assim elas ficam domadas e com aspecto harmonioso. Jogue os cabelos para um lado e trance. Prenda a trança com grampos para fixar bem.”

Nuca de fora- “Cabelos longos e cacheados ficam lindos com esse penteado. Com um pouco de gel nas mãos, amasse os fios para cima, prenda com grampos nas laterais e a parte de trás formando, assim, um topete no alto da cabeça. Abuse de brincos e colares para valorizar.”

Look anos 50 - “Mulheres de cabelo liso e mais curto podem passar gel nos fios e pentear para um único lado.”

Trança despojada - “Faça uma trança começando em uma das laterais da cabeça, na parte superior. Vá até o final dos cabelos. Para finalizar, desmanche um pouco no final e conquiste um ar mais despojado e moderno, caso seu cabelo seja longo e liso.”

Rabo de cavalo clássico - “Faça um rabo de cavalo bem alto e liso, puxando bem os fios. Aplique um spray para evitar o aspecto frizz. Uma presilha de strass valoriza ainda mais o look”.

Aposte em uma dessas dicas para arrasar no final de semana e depois conte pra gente aqui...

Fonte: Marcelo Carneiro - Salão de Praia

quinta-feira, 29 de março de 2012

Dark Floral tendência Outono Inverno 2012


As estampas florais caíram no gosto da mulherada, conferindo delicadeza e feminilidade aos looks. As variações são diversas, tanto nas cores quanto na padronagem das flores, tamanhos e texturas da estampa, um destaque entre elas é o Floral Dark, a tendência caracterizada por tons mais escuros agrada, principalmente, nas estações mais amenas.

Já faz um bom tempo que o dark floral esta na moda, mas agora será uma forte tendência para Outono-Inverno 2012, tomando o lugar da estampa liberty. A estampa é composta por flores, geralmente em cores pastéis e fundo escuro, dando um ar mais sério, sensual e ousado para o look.

Utilize maquiagens e acessórios claros para não sobrecarregar o visual e você pode apostar tanto em peças de cores neutras quanto em peças estampadas (mix de estampas), porém, é preciso que haja uma harmonia entre as duas estampas.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Modelos de vestidos para cada tipo de corpo


Vestidos são peças chave, usados no verão ou inverno trazem muito estilo para o look. Porém alguns modelos favorecem e outros não, por isso separamos algumas dicas de quais peças ficam melhor com diferentes tipos de corpo.

Pouco Busto e Quadril Largo 

Mulherada com o corpo estilo pêra, com pouco busto e quadril largo podem sem dúvida usar vestidos com muitos detalhes na parte de cima ou estampas, os decotes também estão liberados essas dicas farão com que crie uma harmonia que seu corpo precisa. As cores preferidas são as neutras, como preto, branco, beges e as apasteladas. Nesse caso nada de vestido com cintura marcada e cintos, mas pode optar pelos de mangas estruturadas, com ombreiras, frente única e tomara que caia.

Ombro Estreito e Quadril Largo 

Conhecido como corpo ampulheta, esse tipo de corpo pede vestidos mais ajustados só cuidado para não ficar vulgar. Use decotes em V e os comprimentos podem ser acima do joelho, na altura do joelho ou longos. Nesse caso nada de cintos largos e muito menos detalhes como babados e franzidos no busto e no quadril, pois dão volume. Procure usar vestidos de alcinha, frente única e trapézio.

Ombro Largo e Quadril Estreito

Mulheres com corpo triângulo invertido, devem optar por vestidos que criam volume na parte de baixo, drapeados, godês e babados, são ótimos para esse tipo de corpo. As cores indicadas são as neutras ou escuras, para harmonizar o quadril com os ombros largos. Nada de ombreiras e volumes na parte superior, esqueça decotes, frente únicas e tomara que caia. Nos pés use sapatos que chamem atenção para a parte de baixo.

Corpo sem curvas 

 Para mulheres retangulares, os modelos podem conter detalhes na área do busto, como decotes, transpassados e marcação na cintura, isso vai fazer com que crie curvas no corpo. Essas mulheres devem abusar de tubinhos, trapézios, modelos de alcinhas e tomara que caia. Devem evitar os modelos retos ou plissados e drapeados.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Segredos para quem quer ficar na moda



Se você sempre acha que alguns modelos de roupa não caem muito bem no seu corpo, fica confusa na hora de combinar a produção ou tem dúvidas sobre quais peças são tendência ou não, chegou a hora de aprender algumas regras básicas que toda mulher precisa saber para se vestir bem. Conheça alguns segredos para quem quer ficar na moda e não erre mais.

Seja original
Para ficar na moda, é preciso ser original e ter o seu próprio estilo. Use peças que você realmente goste, mas que também valorizem o seu corpo na medida certa dando conforto e elegância.

Tenha em mente que nem sempre a tendência do momento ou o que a sua amiga e aquela celebridade usam podem ficar bem em você. Se encontre: conheça o seu corpo, prove diversos tipos e estilos de roupas, peça opiniões, vista-se sempre de acordo com a sua idade e use a numeração certa. 

Caimento perfeito
Usar a numeração certa é uma das principais dicas para ficar bem vestida. Roupas largas e compridas demais, muito apertas ou curtas sempre vão chamar atenção, mas não pela beleza e sim por uma aparência de desleixo ou até mesmo vulgar. Por isso, saiba escolher a roupa que valorize o seu corpo na medida certa, sem muita extravagância.

Compre o essencial 
Grande parte das mulheres quer comprar tudo o que vê pela frente quando vai ao shopping. Muitas acham que roupas, acessórios e calçados nunca são demais. O que pode estar errado, pois não é necessário comprar tudo sem saber se um dia ao menos irá usar. Portanto, controle-se e evite o desperdício.

Saiba comprar o essencial, de preferência para combinar as peças novas com aquelas que você já tem no seu guardarroupa. Vá às compras tendo em mente o que você irá precisar, procure bem, prove e independente do valor, pense se aquela nova peça combina com aquela outra roupa ou acessório que você tem em casa.

Caso seja um look individual, pense no calçado, na bolsa e nos acessórios que você irá usá-lo. Mesmo adquirindo a peça certa e que você esteja precisando, sempre vai ter aquela blusa, saia ou vestido que você sempre quis te esperando na prateleira da loja e não tem ninguém que a faça desistir. Mas na maioria das vezes, a roupa fora do corpo acaba enganando, por isso prove a peça e veja se ela tem um ótimo caimento no seu corpo, se vale a pena o investimento.

Lingerie ideal 
A lingerie pode não estar visível, mas quando escolhida de forma correta, ela ajuda a valorizar as suas curvas. Um sutiã bem estruturado, por exemplo, ajuda a sustentar os seios e deixa o colo mais bonito. A primeira dica é sempre escolher uma lingerie de qualidade, de acordo com as suas medidas e que tenha todas as características necessárias para oferecer conforto e segurança. Para que o look não fique deselegante, procure sempre ter peças básicas e de tons neutros.

Na dúvida, combine o sutiã com a cor da blusa. Saiba também combinar os diversos tipos de alças do sutiã com as das blusas. Por exemplo, a alça do sutiã nunca deve ficar visível no decote nadador. Neste caso, o ideal é usar o modelo do sutiã similar ou aposte no sutiã tomara-que-caia.

Para as calcinhas também é preciso seguir a mesma ideia. Para roupas mais ajustadas ao corpo, prefira modelos que não tenham costura e não marcam a roupa. Já para peças mais finas e com tons claros, aposte em tonalidades semelhantes para não deixar a peça de baixo em evidência.

Invista nos acessórios 
Os acessórios transformam e incrementam qualquer produção. Pode ser um um brinco, uma pulseira, colar, cinto, bolsa ou até mesmo um calçado. Quando completado com algum desses acessórios, o visual da mulher fica mais elegante. Mas é preciso prestar atenção, pois acrescentar detalhes ao look não quer dizer exagerar e sair por aí com tudo o que você tem de uma só vez.

As produções mais neutras e básicas pedem acessórios chamativos. Experimente adicionar uma única peça, como um maxi colar, brinco ou pulseira e o restante dos acessórios mais discreto. Caso o look tenha estampas, muitas cores ou seja mais chamativo, a dica é usar peças mais discretas, neutras e sem muitos detalhes.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Maquiagem para o Trabalho

A mulher que gosta de estar sempre bem arrumada, deve se arrumar tanto para sair quanto para ir ao trabalho. Porém, cada ocasião pede um tipo de look, um tempero diferente para o visual.
A mulher executiva precisa não só cuidar das suas vestimentas, com looks sóbrios e femininos, mas também deve se preocupar com a maquiagem que pode ser usada para arrematar seu visual.

Para te ajudar na hora da escolha do make ideal para ir ao trabalho ou àquele almoço de negócios super importante, sugerimos aqui algumas dicas que podem ser bastante úteis.

Pele impecável

Mesmo quem não gosta muito de se maquiar, pode deixar a pele mais bonita, saudável e uniforme com ajuda de alguns produtos. Usar base, blush e pó no rosto já é um recurso básico e que faz muita diferença no rosto.

Por isso, mesmo que você não goste muito de maquiagem, experimente investir na pele do seu rosto seguindo os passos abaixo:

Aplique corretivo em áreas com manchas ou nas olheiras;

Passe a base de sua preferência no rosto com os dedos, um pincel ou uma esponja – sendo que o pincel é o que deixa o resultado final mais uniforme;

Passe o blush nas maçãs do rosto, lembrando que tons terrosos e mais naturais são os indicados, pois deixam o rosto com aspecto saudável sem ficar muito aparente;

Aplique o pó no rosto para diminuir a oleosidade e finalizar a pele, passe inclusive por cima da região onde aplicou o blush para deixar a mistura entre o pó e o blush bem homogênea e natural.

Detalhes para enriquecer a maquiagem 

Depois de deixar a sua pele ainda mais bonita, você pode incrementar o seu visual sem exagerar com os seguintes produtos:

Rímel/Máscara de Cílios: Os cílios, quando destacados, fazem toda a diferença na maquiagem. Então, vale a pena apostar na máscara de cílios de sua preferência para dar um toque de charme ao seu look executivo.

Batom: Você está indo trabalhar, mas quer estar feminina mesmo com a roupa formal do trabalho, então aplique um batom suave para complementar o look. Cores como o mauve (rosa queimado) caem muito bem para executivas e combinam com praticamente todas as peles.

Delineador: Aposte em um look delineado gatinho para deixar seu visual de executiva mais delicado e feminino. Esse é um dos detalhes que faz toda a diferença e para quem tem dificuldade em fazer o traço a dica é treinar bastante em casa antes de fazer o delineado para ir ao trabalho.

Se você quiser delinear as sobrancelhas, você pode passar uma sombra marrom na sobrancelha com um pincel chanfrado. Mas lembre-se que isso deve ser feito de forma bem suave para as sobrancelhas não ficarem muito escuras e chamativas. Se suas sobrancelhas forem claras, o ideal é usar uma sombra em um tom parecido, e não a marrom. Quando mais natural ficar o resultado, melhor.

Esperamos que essas dicas tenham sido úteis para deixar o seu look executivo ainda mais charmoso e você uma mulher ainda mais poderosa e bonita.

sábado, 17 de março de 2012

Sapato Mary Jane continua em alta nesta temporada

Não há quem resista ao charme proporcionado pelos sapatos Mary Jane ou sapato de boneca. Um clássico dos sapatos, este modelo ganhou muita atenção nos anos 60, graças à inesquecível Audrey Hepburn que não cansava de exibir o calçado em suas produções de casacos e vestidos na altura do joelho. Sucesso em todas as estações, o cobiçado “sapatinho de boneca”, continua em alta nesta temporada, mais delicado do que nunca, sempre com aquele toque “lolita” que os tornam tão desejáveis!

Produzido por grifes nacionais e internacionais, em versões bem diferenciadas que sempre passeiam nas passarelas, trata-se, basicamente, de um calçado fechado, bem decotado, com bico arredondado e todos – sem exceções – vêm com uma tira que transpassa de uma lateral a outra do calçado, bem em cima do dorso do pé.

Ainda que tenha chegado a seu auge por causa – e na época – de Audrey Hepburn, sua origem é bem mais antiga e o motivo de sua criação bem mais divertida: ele foi criado em 1902, nos Estados Unidos, por causa de uma historia em quarinhos de Richard Outcault! O nome “Mary Jane” é justamente o mesmo de uma das personagens da história. 
Aposte essa idéia no Outono/Inverno 2012 e estará super na moda!!!

sexta-feira, 16 de março de 2012

Qual é o seu tipo físico?



As tendências de moda são iguais para todas as mulheres. No entanto, cada uma deve saber usá-las ao seu favor, de maneira que ressalte sua beleza e feminilidade, e não suas imperfeições. Para isso, a primeira característica própria que todas elas devem saber é qual é o seu tipo físico: ampulheta, retangular, triângulo invertido, triangular e oval.

O que determina o tipo físico de uma pessoa é a forma de sua silhueta. Você conhece o seu corpo? A partir do momento em que a mulher passa a conhecer o seu corpo, saberá o que lhe cai bem. Esclareça as suas dúvidas e descubra qual é a sua forma.

Ampulheta: 
“A cintura fina e curvilínea dessa mulher contrapõe o tamanho dos ombros e quadril”. Em números, essa mulher tem a medida do busto igual a do quadril, ou com uma diferença de até 5 centímetros, e o tamanho da cintura é cerca de 20 centímetros menor. 

Retangular: 
Denominada quando os ombros e os quadris têm a mesma medida e a cintura é reta, e pode até mesmo ter o mesmo tamanho da parte superior e inferior do corpo. Com uma fita métrica, meça seu busto e a sua cintura. Se ele for entre 1 e 5 centímetros maior que a cintura, e essa, por sua vez, for de 1 a 10 centímetros menor o quadril, sua silhueta é retangular.

Triângulo invertido: 
“Nesse caso, o corpo é mais largo da cintura pra cima. Geralmente na região dos ombros e/ou seios”. Quem tem a silhueta triângulo invertido, tem até 10 centímetros a mais no busto do que na cintura, que, nesse caso, é menor ou igual ao quadril.

Triangular:
  “Quando a região do quadril, glúteos e culotes é a mais larga do corpo, a mulher tem silhueta triangular.” Essa mulher tem cerca de 8 centímetros de diferença entre o busto e a cintura, a parte superior é menor. Nesse caso, a cintura também é menor do que o quadril.

Oval:
Essa mulher tem o busto e o quadril com o mesmo tamanho, já a cintura pode ser até 10 centímetros maior. “A parte mais larga do corpo é a cintura, barriga”.

Saiba como valorizar as suas curvas 
O ideal para mulher ampulheta é suavizar o volume entre os ombros e o quadril para valorizar as curvas naturais. Para isso, devem usar estampas médias e onduladas, além de peças monocromáticas. Uma boa dica é deixar o colo e o ombro à mostra, tecidos fluidos e maleáveis.

Como a mulher de silhueta retangular não tem curvas, deve criar a ilusão de formas curvilíneas. Para isso, ela pode usar decotes assimétricos (de um ombro só, em U ou V), peças de cores claras e estampas vivas e golas altas. Dica: use tecidos com textura, com veludo, tricô e lã.

Para ressaltar a beleza natural de seu corpo, quem tem o tipo físico triângulo invertido, deve criar um visual equilibrado acrescentando volume (sem excesso) à parte inferior do corpo. Essa mulher pode usar cores escuras ou discretas, lisas e sem textura, decotes estreitos e profundos que alongam o colo (V ou U), ombros bem ajustados e sem volume, punhos e barra com volume ou detalhes. Os tecidos mais indicados são os maleáveis e fluidos.

A mulher de silhueta triangular precisa acrescentar volume (sem excesso) à parte superior do corpo para manter um visual equilibrado. A aposta delas deve ser em texturas, bordados, apliques, brilhos, franzidos e drapeados usados no busto. Uma boa dica também é deixar o colo e o ombro à mostra.

Valorizar a forma da mulher de silhueta oval é fácil. É preciso apostar em peças de cores escuras e pouco contrastantes, que afinem e alonguem a silhueta e marquem a cintura.

O que não pode faltar no seu guarda roupa 
  Todo o tipo físico tem peças-chave. Confira o que você não pode deixar de ter.
  • Ampulheta: Vestido transpassado; 
  • Retangular: Mini saia, frente única e tomara que caia; 
  • Triângulo invertido: Saia evasê (corte em A) de barra logo abaixo do joelho; 
  • Triangular: Blazer com ombreira; 
  • Oval: Vestido tubinho de saia levemente evasê. Respeite a sua singularidade e aprenda a usar roupas que valorizam a sua beleza de forma natural e feminina.
Fonte: Moda de Hoje

terça-feira, 13 de março de 2012

Franja: qual o melhor formato para o seu rosto

Franjinha lateral, mais curtinha, desfiada, longa, com volume. Além de dar charme, a franja pode deixar o visual mais arrojado, clássico ou mais "menininha". Entre tantos tipos é difícil saber qual é a mais apropriada para o seu rosto, não é mesmo? Aí é que está o perigo: fazer um corte de franja que não combina com o formato de seu rosto.

Pensando nisso pesquisamos e preparamos algumas dicas para acertar em cheio no formato de franja. Confira o corte mais adequado para o seu tipo de rosto.

Rosto oval: A forma harmoniosa do rosto oval dá um leque infinito de opções. Não há contraindicação, qualquer tipo de franja pode ser usada.

Rosto redondo: Para não deixar o rosto redondo mais largo, o ideal é fazer uma franja rala e deixar o cabelo na lateral fazendo a moldura do rosto.

Rosto retangular: Uma franja repicada e mais longa dá sutileza ao rosto retangular. Aposte!

Rosto triangular: Opte pela franja na altura do nariz e no máximo boca, nunca ultrapassando o queixo.

Rosto quadrado: Nem pense em franja curta e espessa. Isto dará um aspecto ainda mais quadrado ao rosto. Opte pelo corte na altura da orelha, repicado e desfiado para dar mais leveza.

Para dar versatilidade à franja, seja criativa e brinque com grampos, acessórios, tiara que deixa só os fios ou fazendo trança. É puro charme!

segunda-feira, 12 de março de 2012

Burgundy é a cor do inverno 2012

As tendências da moda inverno 2012 já começam a ganhar força. E como sempre, uma cor se destaca entre as demais como a queridinha da estação. Pois então guarde bem este nome: burgundy, ou em bom português, borgonha.
Derivada do vermelho escuro, quase chegando ao marrom, a cor leva o mesmo nome do vinho de Borgonha, uma região da França. Há ainda quem chame a cor de vinho, bordô, bordeaux.

São vários nomes, mas o que você precisa saber mesmo, é que a cor foi presença certa nas semanas de moda e agora deve invadir as vitrines da moda inverno 2012.

A cor combina com tons terrosos, preto, branco, cinza ou mesmo roupas claras e faz uma excelente parceria com as estampas animais. As mais ousadas podem tentar outras combinações inusitadas, mas vale sempre o bom senso para não detonar o visual.

O burgundy também pode ser usado nos trajes de festa. Vestidos para casamentos, tanto para madrinhas como convidadas, além de outras ocasiões especiais, como formaturas, ficam lindos com a cor que lembra um tom de cereja fechado. O tecido pode variar com o modelo do vestido e de acordo com a preferência de quem vai usar a peça.

Burgundy na maquiagem
 A tendência do burgundy não se limita apenas às roupas, calçados e acessórios. A maquiagem também entra na moda. Prova disso é que o make com a boca em evidência usando o batom vinho está em alta na temporada.

Para combinar com as produções elegantes de inverno, nada melhor que abusar dos lábios cheios de cor usando um batom com efeito opaco ou gloss colorido.

Se achar que o batom vinho é escuro demais e não combina com você, experimente uma nuance mais aberta, como o batom violeta. Assim, você continua na moda.
Que venha o friooooo!!!!

sexta-feira, 9 de março de 2012

7 regras para se vestir bem

Antes de comprar uma roupa nova, é preciso levar em conta o formato do seu corpo, a numeração ideal e se ela combina com o seu estilo. Se você ainda tem dúvidas sobre o assunto, conheça 7 regras para se vestir bem que toda mulher precisa saber para sair da loja satisfeita e sempre na moda.

1- Qual o seu tipo físico? 

Antes de escolher qualquer peça de roupa, é preciso conhecer bem o seu corpo. Descubra qual é o seu tipo físico e tire medidas dos ombros, cintura, quadril e busto.

Saiba valorizar o seu corpo destacando a parte mais bonita de forma correta e disfarçando aquela que você menos gosta e não quer chamar muito a atenção. Mas nada de exageros: valorizar não quer dizer abusar das fendas e decotes, assim você corre o risco de parecer vulgar.

2- Qual a sua numeração? 

Aquela roupa ficou larga, comprida demais ou até mesmo muito ajustada ao corpo? Essas peças podem sim chamar atenção, mas de outra forma. Elas acabam desvalorizando o seu corpo pois fica evidente a escolha da numeração errada.

Antes de comprar uma peça, é preciso prová-la e ficar bem atenta se o caimento ficou perfeito para o seu corpo. Veja se a roupa não ficou muito apertada na região do abdome ou do busto, se está confortável na cintura e nas coxas e, principalmente, se você se sente bem vestindo a peça.

3- De acordo com a sua idade 

Não escolha uma roupa somente porque achou a peça bonita e combina com o seu corpo. Para ficar elegante, é preciso montar a sua produção de acordo com a sua idade. Ou seja, mulheres maduras não combinam com peças muito curtas e chamativas e vice-versa.

4- Como disfarçar partes do corpo 

Se mesmo depois de conhecer qual o seu tipo físico e a númeração de roupa certa para o seu corpo, você ficar incomodada com os culotes avantajados marcando sobre a roupa ou o quadril muito grande e os braços mais gordinhos, saiba que isso tudo pode ser disfarçado com truques simples. É só usar a peça certa para cada finalidade.

Mulheres que querem disfarçar os culotes avantajados devem disfarçar usando calças retas sem afunilar no comprimento, saias com corte evasê “A” e blusas com volume e tons claros. Para disfarçar o quadril muito largo, é preciso usar peças com cortes mais retos e em tons mais escuros a partir da região abaixo da cintura. O ideal é combinar com blusas que não sejam muito ajustadas ou largas ao corpo.

Para disfarçar o braço flácido, a dica é optar por blusas com mangas compridas ou ¾ em que não tenham detalhes na região dos braços. Outra dica é sobrepor um colete para desviar a atenção da região dos braços. Já para aquelas que não estão satisfeitas com o corpo todo, a dica é apostar em um look de uma cor só, de preferência tons escuros e neutros ou peças básicas sem muito volume, aplicações e detalhes.

5- Escolhendo o decote certo 

Escolher um decote exagerado demais ou que deforme os seios pode detonar a produção. Por isso, é preciso saber escolher o tipo de decote ideal de acordo com o formato do seu corpo e que acomode bem o busto. As mulheres com seios pequenos podem valorizar a região com qualquer tipo de decote. Para quem tem seios médios, a escolha ideal é o decote em “V”, canoa, redondo e tomara-que-caia.

Já para quem tem seios muito grandes e volumosos, é preciso tomar cuidado redobrado para não detonar toda produção. Para disfarçar o volume, e suavizar a região do colo, o ideal são os decotes em formato redondo, em “V” não muito profundo, quadrado e canoa.

6- Qual tipo de estampa é ideal? 

Existe uma variedade de estampas com tamanhos e cores diferentes que sempre deixam a produção feminina mais alegre. Mas para fazer a escolha certa, é preciso saber qual tipo de estampa combina com o seu tipo físico.

A regra não tem erro: mulheres com medidas maiores e partes do corpo mais avantajadas devem apostar em roupas com estampas pequenas e, de preferência, com o fundo do tecido mais escuro para dar uma equilibrada no visual, evitando aquela aparência de medidas duplicadas. Já para mulheres magras, altas e que querem dar mais volume em determinadas partes do corpo, a dica é apostar nas estampas médias e grandes com cores mais vibrantes para dar impressão de corpo mais curvilíneo.

7- Acessórios são fundamentais 

Os acessórios deixam a produção mais bonita, elegante e com mais informação. Além disso, algumas peças podem ser usadas como estratégias para disfarçar algumas partes do corpo, mas é preciso levar em conta que o exagero pode acabar detonando a produção, por isso é preciso ir com cuidado.

Para completar o truque de disfarçar os braços flácidos, aposte no maxi colar com comprimento médio. Para desviar a atenção do quadril ou abdome avantajado, aposte nos brincos chamativos. As pulseiras mais largas e mais de uma em um braço só ajudam a disfarçar os braços finos.

Para dedos curtos e gordinhos, a dica é apostar nos anéis medianos. Já nos dedos finos e magros os anéis podem ser usados desde os mais finos aos modelos maxi. Os lenços, bolsas, óculos de sol também dão um diferencial em qualquer visual. Para deixar o look sempre harmonioso, combine a produção com peças de tonalidades e detalhes que conversem entre si.

Fonte: Minha Vida

quinta-feira, 8 de março de 2012

Como escolher a base certa para sua pele

Hoje existem tantas opções de bases para maquiagem que acaba sendo difícil escolher a base certa para cada tipo de pele. Nesta matéria detalhamos as características de cada tipo de base existente para que você possa escolher qual base serve para sua necessidade e tipo de pele, confira:


 Base Líquida
A base líquida é a que oferece mais hidratação, sendo recomendada para peles secas a normais e que não exijam muita cobertura. Porém, as bases líquidas também têm suas versões para peles oleosas. A viscosidade das bases líquidas varia, por isso é importante experimentar para ver qual você prefere. As bases líquidas são absorvidas pela pele e cobrem pouco o rosto, sendo ideais para maquiagens mais leves e para quem não tem manchas, olheiras ou acne.

Para aplicar essa base da maneira correta, você pode usar uma esponja, pincel de base ou ainda os próprios dedos. Espalhe ela pelo rosto enquanto ainda está úmida para garantir uma cobertura mais uniforme da pele do rosto.

Base Cremosa
A base cremosa é um pouco mais espessa que a líquida e proporciona melhor cobertura das manchas e sinais de idade. Também é recomendada para peles secas a normais. Sua aplicação deve ser feita com um pincel ou com a ponta dos dedos. Evite exagerar na quantidade de produto na hora de se maquiar, porque como ela é mais grossa, se você passar demais pode acentuar os sinais da idade.

Base Mousse
A base em mousse tem um efeito parecido com a base líquida, ela é leve e combina com maquiagens mais leves também, como maquiagens para dia ou para o trabalho. Esse tipo de base é indicado para maquiagem em pele oleosa, pois suas fórmulas em geral são oil-free e proporcionam um efeito mate na pele. A base mousse deve ser aplicada na pele com o auxílio de uma esponja ou com a ponta dos dedos. Como ela é bem suave, sua aplicação é fácil, mas sua cobertura não é tão eficaz quanto da base cremosa.

Base Compacta ou Duobase 
O que torna esta base mais interessante é que pode ser usada por pessoas de todos os tipos de pele, de oleosa até seca. Sua textura é parecida com a da base cremosa, mas o seu acabamento tem o efeito de pó, deixando a pele opaca. Além disso, a base compacta oferece cobertura maior e, dependendo do caso, o corretivo pode até ser dispensado. Existem até algumas destas bases em versão 3 em 1, que já contém corretivo. Para aplicar a base compacta no seu rosto é necessário usar uma esponja ou pincel.

Base em Bastão 
A base em bastão, ou base stick é indicada para peles normais a secas. Esta base possui uma textura semelhante à do corretivo. Sua cobertura é muito boa, pois sua consistência de corretivo cobre todas as imperfeições. Pode ser aplicada com pincel, esponja ou diretamente na pele.

Base em Pó 
A base em pó não é recomendada para quem tem a pele seca, mas sim para peles mistas, oleosas e normais. Sua cobertura é mais fraca e a pele fica com aspecto opaco, devido ao efeito do pó. Sua aplicação deve ser feita com pincel de pó ou blush, nunca com os dedos. Algumas bases em pó são bases minerais e também são ótimas para peles oleosas.

Base Pancake 
A base pancake também é indicada para peles mistas, oleosas e normais. Sua cobertura é excelente, por isso deve ser usada com cautela para não deixar a aparência pesada demais, pois ela fecha até os poros. O aspecto desta base na pele não fica natural como das bases mais leves. Sua aplicação deve ser feita com uma esponja úmida, com movimentos rápidos para que ela não seque e fique manchada. Sua finalização pode ser feita com um pincel de esfumar para deixar a cobertura mais homogênea e natural.


Consultora de beleza Mary Kay: (67) 8449-1590

quarta-feira, 7 de março de 2012

A vez dos decotes nas costas



O decote nas costas em vestidos longos ou curtos tem atraído adeptas. Na versão profunda, discreta ou assimétrica, os recortes podem ser sexy sem ser vulgar. Basta saber usar.

Veja algumas dicas para não fazer feio:

1. Para não ficar vulgar, opte por mostrar apenas uma parte do corpo. Se for usar um decote profundo atrás, esconda a frente.

2. É preciso estar em dia com a academia. Não é necessário estar magérrima, mas é feio mostrar aquelas gordurinhas das costas.

3. Olhe no espelho e faça poses para ver se você não mostra mais do que é preciso ou se as dobras não ficam aparecendo.

4. Quem tem seios grandes e quer apostar no decote na parte de trás, deve optar por decote em V na parte da frente. Isso ajuda a diminuir o tamanho dos seios. Outra dica é preferir tecidos mais pesados, que ajudam na sustentação.

5. É preciso ter cuidado para usar o decote profundo em casamentos. Não é bonito tirar a atenção da noiva, afinal ela é o centro das atenções. Ser muito sensual na noite da amiga pode não caber.

6. Você pode sim usar curto com decote. A dica para o curto é apostar nos modelos com manga longa e sem decote na parte da frente. Fica lindo sem ser vulgar.

terça-feira, 6 de março de 2012

Tendências de sapatos para o inverno 2012




A moda calçados inverno 2012 traz alguns modelos que protegem ainda mais os pés, fazendo com que eles fiquem mais bonitos, e protegidos dos dias mais frios, do vento e da chuva. Os modelos da coleção passados, alguns vão continuar em destaque, como é o caso das open boots, que são bonitas, cheias de estilo, com muita beleza, e que ainda por cima, oferecem um enorme conforto para os pés de qualquer pessoa.

As botas também ficam presentes nesta epoca do ano, com modelos de salto fino, modelos de cano alto, cano baixo e todos mais, todos com muita beleza, e muito estilosos, que ficam ótimos com as mais variadas roupas, com os mais variados modelos e tudo mais.

Os modelos de mocassim também vão ser ótimas opções para as mulheres, eles são lindos, e dão um estilo todo especial para as roupas. Além desses sapatos, um que vai continuar na moda, sem duvida nenhuma, são os scarpin, que são bonitos, coloridos, cheios de estilo, fazendo com que as mulheres encontrem eles com diversas estampas, estilos, cores e tudo mais. E não são só os modelos tradicionais de scarpin que vão ficar em alta, os modelos com brilhos são ótimas opções para serem usados durante a noite, em uma festa e tudo mais, dando um enorme destaque para os pés femininos.

Camisas xadrez feminina tendência outono inverno 2012


A camisa xadrez feminina estará na moda no inverno 2012, com cores modernas que pode combinar e formar vários estilos. No começo da estação elas vem com tudo para usar com shorts e bermudas compondo um look moderno e despojado. Para usar as camisas xadrez e compor look atual basta escolher peças diferenciadas e modernas apostando nas novidades.

Mais um ano o xadrez vem com tudo compondo um estilo mais ousado com peças super modernas, além das camisas você vai usar em outras  peças como coletes, calças, saias e vestidos. Aposte e irá arrasar!!!