segunda-feira, 30 de abril de 2012
O lado fashion dos signos - GEMEOS
GÊMEOS
Signo associado com juventude, flexibilidade e comunicação.
Seu estilo: Regida por Mercúrio, deus da comunicação, vê a moda como linguagem universal, para se comunicar com o mundo.
Dica fashion: Gosta de humor na sua produção visual. A roupa tem de transmitir uma mensagem, um protesto ou até mesmo uma piada.
Cores: O elemento ar dá inspiração para todas as cores do arco-íris. O humor define qual é a cor do dia.
Peça que é a sua cara: Com elementos do “visual de colegiais”. Por exemplo: camisa de tecido de trama bem apertada (Oxford) com gravata fininha, ou meia ¾ com mini-saia.
Quem: Kylie Minogue é a típica geminiana, que se transforma da doce menina à rainha do baile num piscar de olhos.
Foto:
domingo, 29 de abril de 2012
O lado fashion dos signos - TOURO
TOURO
Signo essencialmente feminino, associado à natureza e à paciência.
Seu estilo: Signo de terra, regido por Vênus, deusa do amor, prefere dar um toque romântico e feminino ao seu look.
Dica fashion: Gosta de roupas bonitas e texturas agradáveis, além de prezar por cabelos sedosos e pele macia. É a personificação da beleza!
Cores: O elemento terra entra em sintonia com tons da natureza (todos os tons de verde, ocre, caqui, bege, areia, marrons quentes e claros, além do azul claro e rosa claro).
Peça que é a sua cara: Vestidos florais e peças artesanais em tricô, crochê e macramê.
Quem: Audrey Hepburn foi uma típica taurina com seu estilo ladylike, confortável e chique ao mesmo tempo.
sábado, 28 de abril de 2012
O lado fashion dos signos
ÁRIES
As decididas arianas gostam de ousadia
Seu estilo: Signo de fogo regido por Marte, deus da guerra, gosta de brincar com androginia na sua produção. Roupas inovadoras e contemporâneas combinam com seu estilo.
Dica fashion: Precisa aprender a encontrar o equilíbrio entre o masculino e feminino em seu guarda-roupa.
Cores: O elemento fogo faz com que tenha sintonia com os tons intensos. O vermelho vibrante é a cor de Marte. O goiaba e o laranja, misturados entre si ou em um look monocromático, também são favoráveis.
Peça que é a sua cara: Definitivamente as calças e bermudas cargo nasceram para você. Peças com inspiração militar são bem-vindas.
Quem: Victoria Beckham é uma ariana que representa bem o signo, se veste sempre sem se preocupar com o que as pessoas dizem ou pensam.
As decididas arianas gostam de ousadia
Seu estilo: Signo de fogo regido por Marte, deus da guerra, gosta de brincar com androginia na sua produção. Roupas inovadoras e contemporâneas combinam com seu estilo.
Dica fashion: Precisa aprender a encontrar o equilíbrio entre o masculino e feminino em seu guarda-roupa.
Cores: O elemento fogo faz com que tenha sintonia com os tons intensos. O vermelho vibrante é a cor de Marte. O goiaba e o laranja, misturados entre si ou em um look monocromático, também são favoráveis.
Peça que é a sua cara: Definitivamente as calças e bermudas cargo nasceram para você. Peças com inspiração militar são bem-vindas.
Quem: Victoria Beckham é uma ariana que representa bem o signo, se veste sempre sem se preocupar com o que as pessoas dizem ou pensam.
Por dentro do brilho
Bolsas e acessórios com glitter serão febre na próxima estação. Encontradas em acessórios como cintos, faixas para cabelos, headbands e até em sapatos, o glitter pede um look mais de vanguarda. Quem garante que o brilho vem com tudo é a consultora de moda Amália Piffero. Aprenda a usar este pontinho de luz sem errar!
Na hora de usar um acessório com glitter, tente conciliar com peças neutras. “Tem que saber usar o básico. Se a mulher não tiver estilo, o look ficará pobre e sem graça. Quando digo básico é aquele arrojado. A calça pode ser estilosa, mas com uma blusa básica. Incremente um cinto com glitter na produção”, diz Piffero, completando: “valorize o glitter. Ele é que tem que aparecer, não é um complemento, mas sim a peça principal. Por isso, a mulher tem que ter estilo e mostrar que é arrojada”, explica.
Uma dica: cores fortes e foscas não devem ser jamais associadas a outros tons brilhosos. E tenha cuidado para não pecar pelo excesso. “Você não pode ter a pretensão de colocar o brilho em tudo para ser super chique. Escolha uma peça, como a bolsa ou acessório, para sair brilhando por aí. Tudo isso junto fica caricato e acaba virando uma personagem brega”, alerta a consultora de moda.
De dia ou à noite, o que vai determinar o uso do glitter é o visual escolhido. Para o dia, bolsas e cintos que reluzem são mais indicados. A noite pede acessórios como faixas, num visual mais conceitual. “Não use o glitter combinando os tons e texturas do que está usando. Ele sozinho, ou com peças neutras, fica bem melhor. No outono/inverno, combine a peça escolhida com uma meia fosca e grossa. Nem tudo que está na moda é para todas as mulheres. O glitter é para uma mulher exótica”, finaliza Piffero.
Fonte: Bolsa de Mulher
sexta-feira, 27 de abril de 2012
Ideias para ficar elegante sem usar salto alto
Os sapatos com salto alto são os preferidos entre muitas mulheres. Mas se você já tentou usar esse tipo de calçado e não consegue manter o equilíbrio ao caminhar com alguns centímetros a mais ou até mesmo sente desconforto nos pés, saiba que é possível sim ficar na moda e ter uma produção mais sofisticada sem precisar usá-lo.
Com um look impecável e um calçado baixo para completar, a produção está perfeita para arrasar em qualquer lugar. Confira algumas ideias para ficar mais elegante sem usar salto alto.
Sapatilhas
Qual mulher dispensa as sapatilhas quando a intenção é ficar ainda mais feminina e elegante sem precisar usar o salto alto? As sapatilhas são confortáveis, bonitas e podem ser usadas a qualquer momento do dia.
Há uma grande variedade em modelos de sapatilhas, dos mais básicos até os mais sofisticados com detalhes, texturas, aplicações, cores variadas e muito brilho.
Elas também podem ser encontradas com abertura nos dedos, com a ponta arredondada ou mais fina, com tiras no peito do pé no estilo sapato de boneca ou até mesmo no estilo cap toe (calçado bicolor). As sapatilhas combinam com produções com o bom e velho jeans, vestidos, saias e shorts. Nos dias frios, é só acrescentar a meia-calça, que pode ser preta ou em outras cores e com estampas.
Para saber se o modelo de sapatilha combina com você, basta aprender alguns truques: mulheres com pernas grossas, devem apostar em modelos em que as laterais do calçado sejam fechadas e com o bico mais fino para criar o efeito inverso.
No caso de quem usa uma numeração de calçado maior, a dica é apostar nas sapatilhas bicolores para que as duas cores do calçado deem a impressão de que ele é menor. Para alongar a silhueta, as mulheres de estatura baixa devem usar sapatilhas com o mesmo tom da pele, calça ou meia ou apostar nos modelos em que os dedos ficam à mostra.
Tênis
O tênis é o calçado ideal quando o assunto é pés descansados e confortáveis. Além de ser muito usado para praticar exercícios físicos, alguns modelos podem ser usados no dia-a-dia sem perder a vaidade feminina.
O tênis combina com produções mais informais, mas é possível criar looks modernos e cheio de estilo. Para usar tênis e ficar na moda, é preciso invistir em modelos básicos e modernos. Produções mais discretas pede tênis com cores mais neutras, como o branco, cinza, azul marinho e preto. Para quem gosta de brincar com a produção, os modelos coloridos, com estampas, detalhes e tênis no estilo botinha, são a melhor opção.
Peças como calça ou shorts jeans e legging ficam ótimas quando combinadas com tênis. Para complementar o visual, na parte de cima aposte em blusas mais sequinhas e em blazers, cardigans, coletes e casacos nos dias mais frios.
Engana-se quem acha que a combinação de peças mais femininas e que deixam as pernas à mostra, como vestidos e saias mais soltinhas, com tênis dá uma aparência de desleixo à mulher. É só usar de forma que o look fique super atual e sem perder o estilo.
Oxford
O sapato oxford saiu do guardarroupa masculino, passou por algumas transformações e agora faz bastante sucesso nos pés das mulheres. O modelo clássico totalmente fechado e com amarração de cadarço ganhou versões mais charmosas e pode ser facilmente substituído pelo salto alto. Esse modelo de calçado pode ser encontrado em diversos tipos de materiais, com cores mais neutras ou mais vibrantes, estampas florais, animais, xadrez, bolinhas ou com uma grande variedade de detalhes.
O oxford pode ser usado com vestidos e saias no estilo vintage ou até mesmo mais básicas, desde que não sejam muito ajustadas ao corpo. Combina ainda com calça jeans, legging, shorts ou peças de alfaiataria, vai da escolha e o gosto de cada uma.
Mocassim
O mocassim também garante conforto para os pés femininos sem perder a feminilidade. Mesmo com seu modelo retrô, esse tipo de calçado é bem casual e combina com todos os estilos. O mocassim dá uma equilibrada nas produções mais românticas, dá um charme a mais nos looks básicos e mais estilo quando combinado com peças modernas. O ideal é combinar o calçado sem meia, mas se preferir, ele fica mais interessante se usado com meia-calça. Aposte no mocassim com vestidos fluídos, saias, shorts, jeans ou alfaiataria.
Slippers
Os slippers são um modelo de sapato semi-fechado, que deixa apenas o peito do pé à mostra. Ele pode ser encontrado com o bico arredondado ou um pouco mais fino e seu modelo é semelhantes a uma sapatilha. O sapatinho dá um toque delicado e um charme a mais para qualquer produção. Assim como as sapatilhas, os slippers podem ser encontrados em modelos desde os básicos até os mais sofisticados.
Rasteirinhas
As rasteirinhas são ideais para aqueles dias de calor intenso em que os pés ficam inchados demais e parece impossível usar qualquer tipo de calçado fechado. Os modelos com tiras no calcanhar garantem mais segurança e conforto ao caminhar. Aposte nas rasteirinhas com pedrarias, aplicações e detalhes diferenciados. Vale a pena também ter sempre um modelo com cores mais neutras para combinar com qualquer produção e outra de cores vibrantes para dar charme em looks mais básicos.
Botas
Agora, se as temperaturas estiverem baixas, nada melhor que apostar nas botas de cano alto, médio ou curto, a escolha vai de acordo com o seu gosto. Além de manter os pés protegidos do frio, as botas garantem conforto e ainda dão um charme a mais para qualquer produção.
Assim como os demais calçados, ela possui uma grande variedade de modelos, cores e combina desde peças como calça jeans, legging e vestidos ou saias para as mais ousadas. Quem preferir dar um toque mais pesado ao visual, mas sem perder a feminilidade, pode apostar nos coturnos. O calçado ajuda a quebrar o romantismo dos tecidos florais e é ideal para usar com calças skinny.
quarta-feira, 25 de abril de 2012
Como usar saia no inverno
As saias são elementos de feminilidade e peças-chave nos dias quentes. Porém, quando a temperatura cai, muitas mulheres optam por deixá-las no guarda-roupas até que o inverno termine. Logo, durante a estação fria, tanto saias curtas quanto longas são peças que podem ser aproveitadas para compor looks elegantes ou despojados, sem passar frio.
Para coordenar um visual usando saias, opte por abusar das meias-calças. Atualmente, encontra-se grande variedade de modelos, estilos e texturas disponíveis no mercado, de fios mais grossos aos mais finos. Entretanto, mulheres baixas ou acima do peso devem atentar para o fato de que meias escuras aliadas a sapatos de tom igual ou semelhante alongam a silhueta. Para as mais altas ou magras, a dica está em aderir às meias-calças claras ou estampadas.
De maneira geral, quando optar por uma saia estampada, prefira tops lisos de cores neutras, basicamente da seguinte forma: saia escura, casaco escuro e blusa clara ou saia clara, casaco claro e blusa escura. E mais, as jaquetas de couro, trench coats e jaquetas perfecto são aliadas das saias longas, assim como as blusas de linho ou de lã dão um aspecto sofisticado ao visual. Prefira usar somente uma peça estampada meio às lisas.
Por sua vez, a saia longa proporciona ótimo caimento ao corpo. Logo, mulheres baixas devem buscar por peças mais escuras ou mais curtas, acima da linha dos tornozelos, já que saias longas tendem a diminuir a silhueta feminina. Assim, as saias de comprimento médio (midi), que aparecem em vários tecidos, cores e estampas, são ótimas saídas. Somente é preciso escolher modelos que não terminem na altura da canela, pois encurtam ainda mais a silhueta.
Mulheres baixas ou acima do peso devem vestir casacos de comprimento até a cintura ou até o limite da linha do quadril, para não achatar a silhueta. Casaquetos curtos e estruturados ou jaquetas de couro perfecto modelam o corpo, assim como casacos mais longos, que demarcam a cintura e possuem mangas ajustadas. Contudo, mulheres altas ou magras devem ater-se ao mix de cores, evitando looks monocromáticos, optando por elementos estampados.
Logo, a textura plissada é uma opção. Porém, as linhas verticais que se formam podem alongar a silhueta, mas, ao mesmo tempo, criar volume. Por isso, demarcar a cintura é uma saída para driblar o volume do plissado. Se a sua opção for por uma saia plissada longa, mulheres baixas devem ter o cuidado de evitar que a saia cubra os pés por completo. Já as altas, de pernas compridas, podem apostar no comprimento. Invista em camisetas e arremate o look com uma jaqueta, um colete de couro, no jeans, ou até de pelos.
Os sapatos e botas de inverno equilibram a composição. Calçados fechados, como botas de cano alto ou baixo, saltos wedge, scarpins, modelos abotinados estilo peep toe e ankle boots são algumas das opções. Os sapatos abertos darão um destaque ainda maior para a meia-calça. Cachecóis, pashminas, chapéus, boinas e cintos são acessórios-chave para aquecer a estação com estilo.
segunda-feira, 23 de abril de 2012
Qual cor te valoriza?
Determinadas tonalidades de roupa, maquiagem e cabelos destacam e
valorizam o semblante de uma pessoa, enquanto as mesmas cores podem
derrubar a produção de outras. Isto, porque cada pele possui
características específicas de pigmentação e, quando se faz uma análise
cromática descobre-se, por exemplo, se na coloração do rosto predominam
nuances quentes (como o vermelho e o amarelo) ou frias (com base azul ou
roxa).
Para descobrir como adaptar seu guarda-roupa, maquiagem e cabelo ao seu tipo de coloração e valorizar seus traços, escolha inicialmente um lugar com claridade natural e, em frente a um espelho, vista um avental branco ou cinza-claro. Prenda os cabelos e remova a maquiagem.
Em sequencia, aproxime do rosto peças de roupas com tecidos de diversas cores, mas em diferentes intensidades. Analise, por comparação, quais tons ficam melhores e tente agrupá-los para usar no seu dia a dia. Repita a análise com o cabelo solto, para notar como a cor dos seus cabelos influencia no seu visual.
As cores ideais são aquelas que dão um ar saudável à pele, sem deixá-la abatida ou amarelada. Logo, você não precisa deixar de usar suas roupas que, após este estudo, não combinariam com você. Somente as evite próximas ao rosto utilizando-as, se possível, em bolsas, sapatos e shorts, por exemplo.
A partir daí, se descobre se a pela combina com cores quentes ou frias. As cores quentes são associadas ao sol e ao fogo: amarelo, laranja e vermelho. As cores frias, entretanto, são associadas à água, ao gelo, ao céu, e árvores: violeta, azul e verde. As cores quentes são consideradas excitantes, já as frias, calmantes.
De maneira geral, algumas dicas podem auxiliá-la neste processo de escolha. Descubra quais são as cores que valorizam seu tom de pele:
Amarelas: Mulheres orientais de pele amarela podem investir nos tons escuros como azuis, violetas, o preto, avermelhados, ocres, verde-musgo e cinza. Evite os tons claros, sobretudo os que pendem para o amarelo. Em caso de estampas, dê preferência à predominância escura.
Morenas: Para as peles morenas, cores como azul-petróleo, violeta, laranja, rosa, amarelo, branco, verde, vinho, vermelho e mostarda, geralmente valorizam a pele, assim como tons pastel. Nuances claras são bem-vindas, apenas deve-se tomar cuidado com elementos transparentes. As morenas devem evitar os tons como o preto, azul-marinho, cinza e o castanho, pois tendem a deixar o visual “pesado”. Ao escolher essas cores, combine-as às fortes, optando pelos acessórios, carteiras, cintos e sapatos.
Negras: Adaptam-se bem com praticamente toda a gama de cores. Logo, as primárias são as que mais favorecem a pele, como o vermelho e o amarelo, além do verde, turquesa e laranja. Os tons pastel estão liberados. As negras devem evitar peças muito escuras, como azuis-intensos, o preto e terrosos, como marrons.
Brancas: para a pele branca, o ideal são as tonalidades escuras, como azul-marinho, petróleo e carbono, ou tonalidades fortes, como o vermelho, vinho e marrom. Dê preferência para estampas de fundo escuro e evite os tons pastel.
Loiras: podem investir no preto ou vermelho, mas também optar por tons em turquesa, azul-intenso e índigo, e evitar também tons pastel, cremes e amarelos, que não valorizam seu tom de pele, pois se assemelham às cores naturais.
Ruivas: podem investir no castanho, branco, verde-turquesa, verde-água, menta, petróleo e hortelã -, preto, avermelhados – como o vinho – e motivos estampados. Evite usar tons em laranja e dourado, pois são tonalidades próximas à cor dos cabelos e pele.
Para descobrir como adaptar seu guarda-roupa, maquiagem e cabelo ao seu tipo de coloração e valorizar seus traços, escolha inicialmente um lugar com claridade natural e, em frente a um espelho, vista um avental branco ou cinza-claro. Prenda os cabelos e remova a maquiagem.
Em sequencia, aproxime do rosto peças de roupas com tecidos de diversas cores, mas em diferentes intensidades. Analise, por comparação, quais tons ficam melhores e tente agrupá-los para usar no seu dia a dia. Repita a análise com o cabelo solto, para notar como a cor dos seus cabelos influencia no seu visual.
As cores ideais são aquelas que dão um ar saudável à pele, sem deixá-la abatida ou amarelada. Logo, você não precisa deixar de usar suas roupas que, após este estudo, não combinariam com você. Somente as evite próximas ao rosto utilizando-as, se possível, em bolsas, sapatos e shorts, por exemplo.
A partir daí, se descobre se a pela combina com cores quentes ou frias. As cores quentes são associadas ao sol e ao fogo: amarelo, laranja e vermelho. As cores frias, entretanto, são associadas à água, ao gelo, ao céu, e árvores: violeta, azul e verde. As cores quentes são consideradas excitantes, já as frias, calmantes.
De maneira geral, algumas dicas podem auxiliá-la neste processo de escolha. Descubra quais são as cores que valorizam seu tom de pele:
Amarelas: Mulheres orientais de pele amarela podem investir nos tons escuros como azuis, violetas, o preto, avermelhados, ocres, verde-musgo e cinza. Evite os tons claros, sobretudo os que pendem para o amarelo. Em caso de estampas, dê preferência à predominância escura.
Morenas: Para as peles morenas, cores como azul-petróleo, violeta, laranja, rosa, amarelo, branco, verde, vinho, vermelho e mostarda, geralmente valorizam a pele, assim como tons pastel. Nuances claras são bem-vindas, apenas deve-se tomar cuidado com elementos transparentes. As morenas devem evitar os tons como o preto, azul-marinho, cinza e o castanho, pois tendem a deixar o visual “pesado”. Ao escolher essas cores, combine-as às fortes, optando pelos acessórios, carteiras, cintos e sapatos.
Negras: Adaptam-se bem com praticamente toda a gama de cores. Logo, as primárias são as que mais favorecem a pele, como o vermelho e o amarelo, além do verde, turquesa e laranja. Os tons pastel estão liberados. As negras devem evitar peças muito escuras, como azuis-intensos, o preto e terrosos, como marrons.
Brancas: para a pele branca, o ideal são as tonalidades escuras, como azul-marinho, petróleo e carbono, ou tonalidades fortes, como o vermelho, vinho e marrom. Dê preferência para estampas de fundo escuro e evite os tons pastel.
Loiras: podem investir no preto ou vermelho, mas também optar por tons em turquesa, azul-intenso e índigo, e evitar também tons pastel, cremes e amarelos, que não valorizam seu tom de pele, pois se assemelham às cores naturais.
Ruivas: podem investir no castanho, branco, verde-turquesa, verde-água, menta, petróleo e hortelã -, preto, avermelhados – como o vinho – e motivos estampados. Evite usar tons em laranja e dourado, pois são tonalidades próximas à cor dos cabelos e pele.
domingo, 22 de abril de 2012
sábado, 21 de abril de 2012
O que seu cabelo revela sobre você ?
Teve uma época da minha vida que eu vivia trocando a cor dos meus
cabelos, e cortava,alisava outra hora queria cacheado!Enfim vivia um
verdadeiro dilema capilar,rsrssr...
Passado algum tempo eu comecei a usar os cabelos bem escuros e lisos, e
aquela vontade louca de pintar de outras cores desapareceu, então eu
reparei que a minha vida tinha mudado e se estabilizado também assim
como a minha aparência...
Como sou muito curiosa resolvi pesquisar o assunto pra saber se a
personalidade interfere nos cabelos, vejam o que eu descobri :
Cabelos pretos - significa que a pessoa esta com um objetivo fixo na cabeça.
Cabelos ruivos- pessoas com essa cor de cabelo, apresentam personalidade forte e temperamento agressivo.
Cabelos lisos- pessoas que seguem a mesma linha de pensamento.
Cabelos cacheados-geralmente são pessoas muito ligadas ao passado.
Cabelos curtos-Geralmente essas pessoas tem dificuldade em receber ordens.
Cabelos longos- pessoas de cabelos longos, conseguem receber ordens mai facilmente.
Então meninas, é isso !Me digam o que acharam? Comigo deu certinho, e com vocês!!Super beijos...
quinta-feira, 19 de abril de 2012
Esmalte do fim de semana
Olá meninas,
A dica do esmalte para esse final de semana é o Ouro Nude da Risqué, lembrando que o dourado está vindo com tudo nesse Outono/Inverno 2012....então abuse e use...bjokas....
quarta-feira, 18 de abril de 2012
10 sapatos que toda mulher deve ter
Nós, mulheres, temos uma relação especial com os sapatos. E justamente por isso, muitas vezes ocupamos mais espaço do que precisamos, ou, até mesmo, mantemos nas sapateiras pares que jamais chegaram ou chegarão a ser calçados.
Por mais tentador que seja o ato de comprá-los, somente alguns modelos são, de fato, realmente essenciais, e podem ser combinados a várias ocasiões, sem sofrimento ou falta de opção.
Logo, existem peças clássicas para o guarda-roupa feminino, como o pretinho básico, uma camisa branca, calças jeans e um casaco. Tratando-se de sapatos, 10 modelos são capazes de suprir as necessidades dos eventos formais aos informais. Confira:
1. Scarpin preto: Coringa, pode ser usado em ambiente profissional ou compor looks sensuais, transitando perfeitamente entre o escritório e eventos festivos. O salto deve variar entre oito e dez centímetros.
2. Sapatilhas (flats): Podem ser usadas até mesmo no trabalho por mulheres que desejam vestir-se elegantemente, sem abrir mão do conforto. As sapatilhas são essenciais na sapateira e estão em alta. Na dúvida, opte por tonalidades neutras, como o preto, nude ou bicolores discretas.
3. Rasteirinha: Deve ser usada durante os dias quentes e mais: não é informal como os chinelos e possui o mesmo conforto que as sapatilhas. Elaboradas, de couro, com detalhes como pedrarias e strass. São ótimas aliadas das saias e vestidos longos.
4. Tênis: Utilizado para o dia a dia e momentos de descontração. Opte por um modelo moderno e de personalidade para enriquecer o visual como modelos cano alto, coloridos, com tachas ou brilhantes.
5. Peep toe meia pata nude: Escolha saltos de quatro à oito centímetros. Ideal para compromissos de trabalho, funcionam com saias e calças, de forma discreta e elegante. Analise o tom que mais combina com seu tom de pele e mantenha as unhas em dia. A plataforma dianteira do modelo peep toe fornece apoio aos dedos e equilíbrio, além da sensualidade natural que o modelo traz.
6. Bota baixa (estilo montaria): Adquira, de preferência, botas na cor preta ou café, assim como lisas, de cano alto. A bota estilo montaria é ideal para o inverno. Além de confortar e aquecer, proporciona composições de looks com calças ajustadas, leggings, shorts e vestidos aliados às meias-calças.
7. Sandália metalizada: Tenha um par ouro ou prata, de acordo como preferir. Os modelos glamourizam looks festivos e proporcionam frescor às composições descontraídas.
8. Sapatos kitten heels: Scarpin ou sandália com saltos de, no máximo, seis centímetros caíram no gosto de personalidades internacionais como Carla Bruni, Michelle Obama e Kate Middleton. Atemporais e clássicos, podem ser usados em eventos solenes à compromissos de trabalho, com conforto e muita elegância. Opte por tons clássicos.
9. Ankle boots de camurça: Botas em camurça são fundamentais para as estações frias. Além do mais, combinam com o jeans do dia a dia e vestidos curtos.
10. Anabela de salto médio: Espadrilhas (ou plataformas) de solado de materiais naturais são delicadas e estão em alta. O modelo é indicado para looks casuais diurnos, assim como composições noturnas de atitude. Caem perfeitamente bem quando aliadas aos vestidos e saias evasês.
Fonte: As Divas
Por mais tentador que seja o ato de comprá-los, somente alguns modelos são, de fato, realmente essenciais, e podem ser combinados a várias ocasiões, sem sofrimento ou falta de opção.
Logo, existem peças clássicas para o guarda-roupa feminino, como o pretinho básico, uma camisa branca, calças jeans e um casaco. Tratando-se de sapatos, 10 modelos são capazes de suprir as necessidades dos eventos formais aos informais. Confira:
1. Scarpin preto: Coringa, pode ser usado em ambiente profissional ou compor looks sensuais, transitando perfeitamente entre o escritório e eventos festivos. O salto deve variar entre oito e dez centímetros.
2. Sapatilhas (flats): Podem ser usadas até mesmo no trabalho por mulheres que desejam vestir-se elegantemente, sem abrir mão do conforto. As sapatilhas são essenciais na sapateira e estão em alta. Na dúvida, opte por tonalidades neutras, como o preto, nude ou bicolores discretas.
3. Rasteirinha: Deve ser usada durante os dias quentes e mais: não é informal como os chinelos e possui o mesmo conforto que as sapatilhas. Elaboradas, de couro, com detalhes como pedrarias e strass. São ótimas aliadas das saias e vestidos longos.
4. Tênis: Utilizado para o dia a dia e momentos de descontração. Opte por um modelo moderno e de personalidade para enriquecer o visual como modelos cano alto, coloridos, com tachas ou brilhantes.
5. Peep toe meia pata nude: Escolha saltos de quatro à oito centímetros. Ideal para compromissos de trabalho, funcionam com saias e calças, de forma discreta e elegante. Analise o tom que mais combina com seu tom de pele e mantenha as unhas em dia. A plataforma dianteira do modelo peep toe fornece apoio aos dedos e equilíbrio, além da sensualidade natural que o modelo traz.
6. Bota baixa (estilo montaria): Adquira, de preferência, botas na cor preta ou café, assim como lisas, de cano alto. A bota estilo montaria é ideal para o inverno. Além de confortar e aquecer, proporciona composições de looks com calças ajustadas, leggings, shorts e vestidos aliados às meias-calças.
7. Sandália metalizada: Tenha um par ouro ou prata, de acordo como preferir. Os modelos glamourizam looks festivos e proporcionam frescor às composições descontraídas.
8. Sapatos kitten heels: Scarpin ou sandália com saltos de, no máximo, seis centímetros caíram no gosto de personalidades internacionais como Carla Bruni, Michelle Obama e Kate Middleton. Atemporais e clássicos, podem ser usados em eventos solenes à compromissos de trabalho, com conforto e muita elegância. Opte por tons clássicos.
9. Ankle boots de camurça: Botas em camurça são fundamentais para as estações frias. Além do mais, combinam com o jeans do dia a dia e vestidos curtos.
10. Anabela de salto médio: Espadrilhas (ou plataformas) de solado de materiais naturais são delicadas e estão em alta. O modelo é indicado para looks casuais diurnos, assim como composições noturnas de atitude. Caem perfeitamente bem quando aliadas aos vestidos e saias evasês.
Fonte: As Divas
terça-feira, 17 de abril de 2012
Lenços para ousar no visual
Para usar um acessório clássico e ousar no estilo... Os lenços estão com tudo! Com um diferencial de incrementar o look, a escolha certa do lenço pode mudar o seu visual. De cores lisas ou estampadas, ou até os mais comuns como preto ou branco, sempre dão um toque especial na produção. No pescoço podem ser usados soltos, enrolados como um cachecol, como echarpe sobre os ombros, ou da maneira que desejar.
Os lenços podem completar o seu estilo, seja ele romântico, punk, clássico ou despojado. Mesclar roupas de cor lisa com lenço estampado e roupas estampadas com lenço de cor lisa é uma dica para deixar o conjunto mais moderno. Para escolha do tecido o recomendado é que seja de acordo com o clima. Os lenços também podem ser usados na cabeça como faixas ou como turbantes, dando um visual mais sofisticado.
Os lenços podem completar o seu estilo, seja ele romântico, punk, clássico ou despojado. Mesclar roupas de cor lisa com lenço estampado e roupas estampadas com lenço de cor lisa é uma dica para deixar o conjunto mais moderno. Para escolha do tecido o recomendado é que seja de acordo com o clima. Os lenços também podem ser usados na cabeça como faixas ou como turbantes, dando um visual mais sofisticado.
Formas de usar:
- Dobre um lenço a meio, em forma de triângulo, coloque-o no pescoço com as pontas para trás, dê a volta para a frente, com as pontas, e ate-as.
- Com a écharpe dobrada ponha à volta do pescoço, numa mão segure as extremidades e na outra abra a écharpe de forma que possa enfiar as extremidades aí, à maneira de cachecol.
Dicas
- Se usar o lenço amarrado no pescoço use brincos discretos
- Use o lenço por dentro da blusa substituindo um colar
- Use o lenço por dentro da blusa substituindo um colar
domingo, 15 de abril de 2012
Vem com tudo: Camisa Xadrez
Quem foi que disse que camisa xadrez são apenas para serem usadas em festas juninas? As camisas xadrez estão tomando conta cada vez mais do mundo da moda e, estão caindo mais e mais no gosto da mulherada e nesse inverno vem com tudo. É um tipo de peça que pode ser usada com qualquer tipo de roupa, servindo para ambientes mais sofisticados até ocasiões mais casuais.
A camisa xadrez feminina tem sido cada vez mais procurada. Além da casualidade que a camisa transmite, o xadrez é uma estampa extremamente usada e que nunca sai de moda. Em diversos modelos, tamanhos e cores, as camisas com estampas xadrez estão sendo usadas por mulheres de todas as idades e estilos.
A estampa xadrez transforma um look básico em um look mais descolado e estiloso, podendo ser usada por fora, apenas para dar um charme ou somente a camisa. É perfeita para completar um look básico com calça jeans e tênis, mas também combina com outros estilos de calças e sapatos. Se você adoraria usar uma camisa xadrez, mas não sabe com o que combinar a dica é ousar e inventar o seu look, eu gosto do casadinho jeans + xadrez, legging + xadrez, shortinho + xadrez, invente seu estilo e vá com tudo para o inverno.
sexta-feira, 13 de abril de 2012
Aprenda a deixar suas sobrancelhas maravilhosas!
Hoje venho trazer dicas para vocês fazerem as sobrancelhas em casa mesmo. Mas não recomendo que façam nada muito drástico , pois a moda agora são as sobrancelhas naturais!
Vejam o que vocês devem fazer :
A. Coloque o lápis na vertical na aba do nariz para encontrar onde a sobrancelha deve começar, retire o excesso de pelos.
B. Com lápis em diagonal, do canto do nariz ao centro da íris,marque o limite para arquear a sobrancelha, retire pouco não exagere .
C. Posicione o lápis no centro do lábio superior, no canto externo do nariz e no canto externo dos olhos para descobrir onde deve ser o final da sobrancelha, retire o excesso.
Viram só ? Não é difícil , o que precisa é você ter sempre muito cuidado e não exagerar, pois se tirar um pelo fora do lugar , já vai ficar com o efeito contrário!
B. Com lápis em diagonal, do canto do nariz ao centro da íris,marque o limite para arquear a sobrancelha, retire pouco não exagere .
C. Posicione o lápis no centro do lábio superior, no canto externo do nariz e no canto externo dos olhos para descobrir onde deve ser o final da sobrancelha, retire o excesso.
Viram só ? Não é difícil , o que precisa é você ter sempre muito cuidado e não exagerar, pois se tirar um pelo fora do lugar , já vai ficar com o efeito contrário!
quarta-feira, 11 de abril de 2012
Peças que você deve ter para ficar na moda no inverno 2012
Com a chegada do frio, é hora de renovar o figurino. Destacamos algumas peças que você deve ter para passar o inverno 2012 bem vestida e na moda. Vale lembrar que nem sempre o que está em alta combina com o seu estilo ou com o seu corpo. Por isso, mais importante que acompanhar as tendências, é saber se vestir adaptando as peças de acordo com as suas necessidades e acima de tudo, se sentir confortável.
Transparência
Transparência
Mesmo com as temperaturas mais baixas, a transparência marca presença na estação. Essa é uma ótima opção para eventos e festas que pedem looks com glamour e um toque extra de sensualidade.
A transparência nos vestidos pode aparecer apenas na região das mangas ou no colo através do charme das rendas ou nas pernas, com combinações de tecidos mais finos que deixam a produção ainda mais interessante. O look fica ainda mais sofisticado quando combinado com casacos de pele e sobretudos.
Em Couro
A transparência nos vestidos pode aparecer apenas na região das mangas ou no colo através do charme das rendas ou nas pernas, com combinações de tecidos mais finos que deixam a produção ainda mais interessante. O look fica ainda mais sofisticado quando combinado com casacos de pele e sobretudos.
Em Couro
O couro sintético se destaca na estação tanto em cores mais neutras como mais chamativas e promete fazer sucesso. Além de aparecer somente nos detalhes de peças, também há espaço para os vestidos, calças e saias no tecido.
Saia lápis
A saia lápis é uma peça que deixa qualquer mulher elegante na medida certa. Com o modelo mais reto, ajustado ao corpo e de comprimento na altura dos joelhos ou um pouco para cima, a saia lápis ganhou uma repaginada para poder ser usada além do ambiente de trabalho assim como a camisa.
A peça pode compor looks mais descontraídos e modernos quando combinada com blusas cheias de brilho, rendas, estampas alegres e complementadas com acessórios como maxi carteiras, maxi colares, pulseiras, anéis e o inseparável salto alto. A saia lápis para o inverno pode fugir do pretinho básico. Tonalidades mais alegres e intensas também são a cara da estação.
Cardigã
A peça pode compor looks mais descontraídos e modernos quando combinada com blusas cheias de brilho, rendas, estampas alegres e complementadas com acessórios como maxi carteiras, maxi colares, pulseiras, anéis e o inseparável salto alto. A saia lápis para o inverno pode fugir do pretinho básico. Tonalidades mais alegres e intensas também são a cara da estação.
Cardigã
Para os dias de inverno ensolarados ou não tão gelados, o cardigã é a peça perfeita para quem quer ficar na moda. O casaquinho é bastante versátil e pode ser combinado com vestidos, saias, calças e shorts dos mais diferentes materiais e tecidos.
O cardigã dá um charme a mais para a produção, principalmente quando apresenta cores ou estampas. Sem contar que apostar no pretinho básico ou branco também ajuda a equilibrar aquela produção com mais informações, mas sem perder o estilo. Ele também pode compor produções mais sofisticadas, é só investir na peça com aplicações de pedrarias e tachas. Combinações do cardigã com cintos finos por cima da peça, deixam a produção romântica e na moda.
O cardigã dá um charme a mais para a produção, principalmente quando apresenta cores ou estampas. Sem contar que apostar no pretinho básico ou branco também ajuda a equilibrar aquela produção com mais informações, mas sem perder o estilo. Ele também pode compor produções mais sofisticadas, é só investir na peça com aplicações de pedrarias e tachas. Combinações do cardigã com cintos finos por cima da peça, deixam a produção romântica e na moda.
segunda-feira, 9 de abril de 2012
Como fazer uma maquiagem bonita com apenas 5 itens
Que mulher nunca passou por um momento de dificuldade financeira no qual ficava difícil gastar com maquiagem? Quem já passou por isso sabe como é difícil se desdobrar para manter a beleza em dia sem gastar muito. Visando facilitar sua vida, mostramos nessa matéria uma sugestão de maquiagem bonita que usa apenas cinco itens e não te deixa de bolsos vazios e de cara lavada.
Para fazer essa maquiagem você vai precisar de: uma base de alta cobertura, um blush, um pó translúcido, uma máscara de cílios e um batom ou gloss, como preferir.
Para fazer essa maquiagem você vai precisar de: uma base de alta cobertura, um blush, um pó translúcido, uma máscara de cílios e um batom ou gloss, como preferir.
Passo 1: Base de alta cobertura
Para que você não precise usar um corretivo para disfarçar as manchas e imperfeições, opte por uma base de alta cobertura ou uma base 3 em 1 que tenha o efeito de corretivo, base e pó. Porém, antes de comprar experimente a tonalidade no seu rosto, pois ela ficará bem forte, então o tom deve ser exatamente compatível com a cor da sua pele.
Para aplicar a base, use pincel de base, esponja ou seus dedos. Inicie na testa, e aplique “descendo” pelo restante do rosto. Não se esqueça de passar na pálpebra móvel e deixe a base bem homogênea na sua pele para que o aspecto fique natural.
Passo 2: Blush
O blush é o segundo passo para deixar sua maquiagem bonita. Escolha um tom que seja parecido com o tom da sua pele, porém mais corado. Evite os rosados, pois eles podem ficar artificiais demais no rosto. Dê um leve sorriso e aplique na maçã do rosto, se você tiver o rosto fino ou alongado. Aplique mais abaixo das maçãs se tiver o rosto quadrado ou mais redondo para dar um contorno à ele.
Passo 3: Pó translúcido
O pó translúcido (indicado para a maioria das peles), passado após o blush e a base dá ao rosto o acabamento necessário e diminui o brilho da oleosidade da pele. Esse passo é importante e não deve ser pulado, especialmente nos dias quentes. O pó pode ajudar também a prolongar a duração da maquiagem, porém seu efeito ainda é bem mais suave do que o efeito de um primer, o qual segura a maquiagem por muito mais tempo.
Aplique o pó no rosto com um pincel de pó, aqueles bem cheios e macios, espalhando levemente por toda a face, inclusive onde você aplicou o blush. Essa técnica dá mais naturalidade ao look, deixando seu rosto com aspecto saudável e bonito.
Passo 4: Máscara de cílios
A máscara de cílios é o penúltimo passo dessa maquiagem e é essencial para deixar o look ainda mais feminino. Escolha a máscara de cílios de sua preferência e aplique-a por cima e por baixo dos cílios superiores com movimentos de zigue-zague. Aplique uma camada, espere secar e aplique outra camada para da o efeito cílios de boneca.
Passo 5: Batom ou gloss
Por fim, o última passo é deixar a boca linda e cheia de cor. Como nessa maquiagem não aplicamos nenhuma sombra ou delineador nos olhos, a boca deve estar em total evidência. Sugerimos um batom ou gloss vermelho, vinho, rosa ou coral. Escolha a cor que mais combina com você ou com o look que estiver usando e arremate a maquiagem com uma boca bem chamativa. Uma dica é usar um batom de longa duração em gloss, pois eles são bem pigmentados e duram bastante.
Essa sugestão de maquiagem fica muito bonita e pode ser usada em diversas ocasiões, como uma balada ou um jantar. Capriche nos cílios e na escolha do batom para deixar o visual mais atraente. Experimente fazer essa maquiagem e você verá que é possível se maquiar e ficar linda sem precisar comprar centenas de produtos diferentes.
segunda-feira, 2 de abril de 2012
Boca de Impacto
O clássico batom vermelho será difícil sair de moda. E a tendência Inverno 2012 vem trazendo o glamour dos lábios chamativos nos tons avermelhados, fazendo muito sucesso e deixando mais clean o make, tons discretos são intercalados no look, já que a boca vermelha é o suficiente para trazer a elegância para as mulheres, e claro aquele toque de sensualidade.
Aposte nos tons de vermelho. ladies!
O formato dos lábios e a cor da pele têm influência na escolha do tom do vermelho. Aí vão algumas regrinhas básicas para que a make seja um sucesso:
Lábios grossos - Deve-se optar por um tom de vermelho mais escuro, ajuda a diminuir o volume. Evitar usar gloss, ele aumenta o tamanho dos lábios.
Lábios finos - Quem quer ter um efeito volumoso nos lábios pode combinar o vermelho com um tom mais nude no meio dos lábios, ou obter este mesmo efeito passando gloss só na parte de baixo.
Pele clara - Quem tem pele clara, é bom optar por tons mais quentes.
Pele morena ou bronzeada - Tons de vermelho alaranjados caem bem.
Pele negra - Vinho, vermelhos uva são os tons super indicados.
Aposte nos tons de vermelho. ladies!
O formato dos lábios e a cor da pele têm influência na escolha do tom do vermelho. Aí vão algumas regrinhas básicas para que a make seja um sucesso:
Lábios grossos - Deve-se optar por um tom de vermelho mais escuro, ajuda a diminuir o volume. Evitar usar gloss, ele aumenta o tamanho dos lábios.
Lábios finos - Quem quer ter um efeito volumoso nos lábios pode combinar o vermelho com um tom mais nude no meio dos lábios, ou obter este mesmo efeito passando gloss só na parte de baixo.
Pele clara - Quem tem pele clara, é bom optar por tons mais quentes.
Pele morena ou bronzeada - Tons de vermelho alaranjados caem bem.
Pele negra - Vinho, vermelhos uva são os tons super indicados.
Assinar:
Postagens (Atom)